Quatro orações que todo o coroinha precisa saber!

Categorias Coroinhas

Todo cristão precisa rezar. Isso quer dizer que nós, coroinhas, também precisamos. Sabe por quê? Bom, há vários motivos, mas hoje vou resumir em duas coisas: primeiro, porque rezar nos aproxima de Deus; segundo, porque a oração nos ajuda a nos tornarmos cristãos cada vez mais semelhantes a Jesus. Por isso hoje eu apresento a você, meu amigo, 4 orações que todo coroinha deve rezar. Te convido agora a buscar o silêncio, a abrir seu coração e a rezar comigo! 

Oração do Coroinha

Ó Jesus Adolescente, que vivias com o Pai celeste em profunda e filial sintonia, aceita nossa dedicação a serviço da liturgia. Nosso desejo é tratar com respeito,

sem preconceito, as pessoas da comunidade, que contam com teu auxílio na difícil caminhada; dá-nos um coração repleto de amor aos pobres e simples deste mundo. Alimenta-nos com a tua palavra e com os teus ensinamentos, pois queremos te ajudar, ó Jesus, a transformar a sociedade, e assim celebrarmos dignamente, com sinais, ritos e movimentos, a Salvação que ofereces hoje e sempre em favor da humanidade. Amém!

Oração à São Tarcísio – Patrono dos acólitos, coroinhas e servidores do Altar

Senhor Deus de bondade, olhai pelos nossos jovens e abençoai-os com a luz do vosso amor. Que pela intercessão de São Tarcísio sejam os jovens conduzidos

pelos caminhos da bondade e da justiça e se esforcem em realizar a vossa vontade. Isso vos pedimos, por Cristo nosso Senhor. Amém!

São Tarcísio, rogai por nós.

São Domingo Sávio – Padroeiro dos Coroinhas e Protetor dos Cerimoniários

Ó amável São Domingos Sávio, que em vossa breve vida de adolescente fostes admirável exemplo de virtudes cristãs, ensinai-nos a amar a Jesus com vosso fervor, à Virgem Santa com vossa pureza, às almas com vosso zelo; fazei ainda que, imitando-vos no propósito de tornarmo-nos santos, saibamos, como vós, preferir a morte ao pecado, para poder-vos encontrar na eterna felicidade do Céu. Amém!

São Domingos Sávio, rogai por nós.

Santa Maria Goretti – Potetora das Meninas Coroinhas

Deus nosso Pai, Santa Maria Goretti foi capaz de perdoar àquele que lhe fez mal e que lhe tirou a vida. Dai-me a graça de saber perdoar, dai-me a graça de perdoar mais do que ser perdoado. Dai-me, também, pela intercessão de Santa Maria Goretti, a pureza de coração e a retidão de intenções. Perdoai, Senhor, meus pecados e recriai em mim um espírito novo. Amém!

Santa Maria Goretti, rogai por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *