Quatro orações que todo o coroinha precisa saber!

Todo cristão precisa rezar. Isso quer dizer que nós, coroinhas, também precisamos. Sabe por quê? Bom, há vários motivos, mas hoje vou resumir em duas coisas: primeiro, porque rezar nos aproxima de Deus; segundo, porque a oração nos ajuda a nos tornarmos cristãos cada vez mais semelhantes a Jesus. Por isso hoje eu apresento a você, meu amigo, 4 orações que todo coroinha deve rezar. Te convido agora a buscar o silêncio, a abrir seu coração e a rezar comigo! 

Oração do Coroinha

Ó Jesus Adolescente, que vivias com o Pai celeste em profunda e filial sintonia, aceita nossa dedicação a serviço da liturgia. Nosso desejo é tratar com respeito,

sem preconceito, as pessoas da comunidade, que contam com teu auxílio na difícil caminhada; dá-nos um coração repleto de amor aos pobres e simples deste mundo. Alimenta-nos com a tua palavra e com os teus ensinamentos, pois queremos te ajudar, ó Jesus, a transformar a sociedade, e assim celebrarmos dignamente, com sinais, ritos e movimentos, a Salvação que ofereces hoje e sempre em favor da humanidade. Amém!

Oração à São Tarcísio – Patrono dos acólitos, coroinhas e servidores do Altar

Senhor Deus de bondade, olhai pelos nossos jovens e abençoai-os com a luz do vosso amor. Que pela intercessão de São Tarcísio sejam os jovens conduzidos

pelos caminhos da bondade e da justiça e se esforcem em realizar a vossa vontade. Isso vos pedimos, por Cristo nosso Senhor. Amém!

São Tarcísio, rogai por nós.

São Domingo Sávio – Padroeiro dos Coroinhas e Protetor dos Cerimoniários

Ó amável São Domingos Sávio, que em vossa breve vida de adolescente fostes admirável exemplo de virtudes cristãs, ensinai-nos a amar a Jesus com vosso fervor, à Virgem Santa com vossa pureza, às almas com vosso zelo; fazei ainda que, imitando-vos no propósito de tornarmo-nos santos, saibamos, como vós, preferir a morte ao pecado, para poder-vos encontrar na eterna felicidade do Céu. Amém!

São Domingos Sávio, rogai por nós.

Santa Maria Goretti – Potetora das Meninas Coroinhas

Deus nosso Pai, Santa Maria Goretti foi capaz de perdoar àquele que lhe fez mal e que lhe tirou a vida. Dai-me a graça de saber perdoar, dai-me a graça de perdoar mais do que ser perdoado. Dai-me, também, pela intercessão de Santa Maria Goretti, a pureza de coração e a retidão de intenções. Perdoai, Senhor, meus pecados e recriai em mim um espírito novo. Amém!

Santa Maria Goretti, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *