Passeios inspiradores para você promover com o Grupo de Coroinhas da sua paróquia

Categorias Coroinhas

Para a vitalidade de um grupo é necessário que os seus membros convivam em harmonia. Em vista disso, é preciso  promover o entrosamento. No grupo de coroinhas não é diferente. Pensando nisso, propomos alguns passeios que você pode fazer com sua turma. Acompanhe nossas dicas!

Façam uma peregrinação

Que tal reunir os coroinhas e juntos peregrinarem até um lugar santo de sua região?! Ou, ainda, organizar uma excursão à um local conhecido nacionalmente, como o Santuário de Aparecida (em Aparecida – SP) ou o Santuário da Divina Misericórdia (em Curitiba – PR).  Aproveite para explicar ao grupo por que o cristão é convidado a peregrinar até esses templos. Conte também a história do local que vocês escolheram para visitar. Além de um passeio, o momento irá inspirá-los a oração.

Leve-os para ter contato com vocações religiosas         

O grupo de coroinhas é também um celeiro de vocações sacerdotais e religiosas. Pensando nisso, leve-os  para conhecer um seminário e/ou uma congregação religiosa. Esse passeio pode despertar nos coroinhas um amor e um respeito ainda maior pelos consagrados e missionários da Igreja.

Façam um tour por um museu de arte sacra

Geralmente nas capitais e regiões metropolitanas a Igreja mantém museus – para preservar a história da Igreja naquela região, bem como peças antigas das comunidades. Neste passeio, certamente o seu grupo de coroinhas poderá adquirir conhecimento e interesse pela história do cristianismo.

Promova uma tarde num parque

A diversão também é permitida! Reúna seu grupo para um passeio num parque de diversões. Aqui, os coroinhas irão se deparar com diversas possibilidades de aventura e diversão. Por isso, recomendamos que o grupo seja acompanhado por uma equipe de adultos. Lá vocês podem se dividir em pequenos grupos de 5 coroinhas, tendo cada grupo um adulto responsável. Isso ajuda a evitar desencontros e vocês poderão aproveitar esse dia com tranquilidade.

Piquenique e atividades ao ar livre é uma ótima opção

Sabe aquele parque com uma natureza de encher os olhos? Aproveite os encantos desse lugar para promover a interação entre os coroinhas. Peça que cada um leve um alimento para ser compartilhado. Arranje algumas toalhas para dispor o lanche. Para as atividades, combine com seu grupo para que cada um traga algo diferente: bola, corda, patins, etc. Para aqueles que não gostam muito de se exercitar, indique que tragam livros para lerem e trocarem com seus amigos.  

Precisa de ajuda para a formação da Pastoral dos Coroinhas. Temos algumas dicas pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *