Dicas de livros para melhorar sua produtividade na vivência pastoral

Categorias Dicas

O dia-a-dia da gestão de uma paróquia pode sobrecarregar o sacerdote e exigir muito mais horas de trabalho, deixando-o com menos tempo para outras tarefas sacerdotais tão ou mais necessárias. Se isso tem sido comum na sua vivência pastoral, saiba que é possível reverter

Há uma infinidade de livros no mercado editorial que abordam a didática do melhor aproveitamento do tempo e da condição de produtividade.

Produtividade é a relação entre a quantidade de algo produzido, dividido pelo recurso – ou o tempo – empregado para realizar tal tarefa, observando, é claro, os padrões de qualidade.

Listamos, abaixo, algumas obras que podem direcionar melhor seu olhar para as metas e aspirações de cada trabalho, concentrando seus esforços nas habilidades naturais que possui. De cada um destes livros você poderá extrair importantes dicas para melhorar sua produtividade na vivência pastoral.

O Poder do Hábito  

A chave para trabalhar regularmente uma meta, seja ela qual for, por exemplo perder peso, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso,  é entender como os hábitos funcionam. Nesta obra, o autor procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas organizações e suas vidas, com determinação e mudança de comportamentos.

A arte de fazer acontecer

Um livro que tem ajudado muitos a colocar ordem no caos. Um best-seller internacional publicado em 28 idiomas, este livro tornou-se uma verdadeira referência em organização pessoal. O autor David Allen é considerado uma autoridade no campo da produtividade.  Com técnicas revolucionárias, este livro oferece uma nova maneira de trabalhar: com mais foco, mais produtividade e menos estresse.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes 

Considerado  o livro mais influente do século XX pela revista Forbes, esta obra já tem 15 anos de edição ininterrupta.  Foi traduzido para 38 idiomas e já vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo. Stephen Covey, o autor, mostra por que os sete hábitos ainda são essenciais para as pessoas alcançarem o que desejam na vida pessoal e profissional. O objetivo desta obra é oferecer ferramentas para a mudança e o desenvolvimento de pessoas e organizações.

Gestão Eclesial – Tarefas, Responsabilidades e Práticas

De autoria de José Carlos Pereira, o livro apresenta uma interpretação abrangente da gestão eclesial, descrevendo as cinco principais categorias de gestão do universo eclesial: gestão de finanças, de patrimônio, de pessoas, pastoral e espiritual. A Igreja, segundo o autor, como qualquer outra instituição, necessita de administração e, consequentemente, de bons gestores. Este livro, de forma didática, busca auxiliar os que de alguma forma trabalham na gestão dos bens materiais e simbólicos da Igreja Católica.

O Milagre da Manhã

O autor, Hal Elrod, promete ao leitor alcançar níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional com mudanças de hábitos, a partir de  uma nova rotina matinal. A obra propõe um método simples e eficaz que vai proporcionar benefícios e melhoras significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou em quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas. É tudo uma questão de aprimorar o nosso potencial e as nossas habilidades, garante o autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *